Avalia o mínimo de intensidade sonora audível pelo paciente nas frequências de 250hz a 8000hz. O objetivo é detectar a existência de deficiência auditiva.
Avalia o desenvolvimento da função auditiva, ou seja, a habilidade de localização auditiva e o processo maturação do tronco encefálico.
Monitoramento auditivo em trabalhadores que atuam em ambiente com ruído elevado. Implantação e execução do Programa de Conservação Auditiva- PCA
Pesquisa a frequência e intensidade que se assemelha ao zumbido do paciente.
Avalia o ganho funcional dos aparelhos auditivos.
A audiometria de reforço visual (VRA) é um exame que avalia a audição de crianças entre 6 meses e 3 anos de idade. É indicada para obter os limiares de audição (no mínimo 15 dB) nas frequências de 500, 1000, 2000 e 4000 Hz em campo livre.
Avalia a intensidade máxima audível pelo paciente sem causar desconforto.
Avalia a mobilidade da membrana timpânica e o reflexo acústico.
Avalia a função periférica e central do labirinto. Realizado quando o paciente tem queixas de tontura e desequilíbrio.
Emissões otoacústicas evocadas transientes / por produtos de distorção. O teste é objetivo, rápido se fazendo necessário na investigação das perdas auditivas precoces.
Trata-se da avaliação dos limiares auditivos tonais aéreos na faixa de 9kHz a 20 kHz, sendo um exame complementar importante na detecção precoce de perdas auditivas por lesão na base da cóclea. É sugerida para o monitoramento da audição de indivíduos sob risco de desenvolverem alterações auditivas.